Mostrando postagens com marcador Sisutec. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sisutec. Mostrar todas as postagens

6 de ago. de 2013

Notícia:

BOLSAS PARA CURSOS TÉCNICOS.

Estão abertas as inscrições para o Sisutec 2013

Conforme previsão do próprio Ministério da Educação, foram abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Nesta primeira edição do Sisutec, estão sendo ofertadas quase 240 mil vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já terminou o ensino médio. Os interessados devem ficar atentos e, de preferência, realizar sua inscrição o mais rápido possível, já que o período para se inscrever acaba na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.

Para fazer sua inscrição no Sisutec entre aqui.

Vale destacar que a seleção será feita de acordo com o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2012).

Das 239.792 vagas em jogo, segundo ministro da Educação Aloísio Mercadante, 85% das vagas são destinadas prioritariamente a candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral.

Fonte: InfoEnem.

24 de jul. de 2013

Notícia:
  
Nota do Enem será utilizada para acesso a cursos técnicos

Dia 22 de julho, durante o programa Café com a Presidente da Rádio Nacional, Dilma Rousseff aproveitou o assunto referente ao desempenho do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e anunciou que o governo federal vai lançar em agosto o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec).

De maneira análoga ao que acontece no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona alunos para as universidades públicas brasileiras através do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Sisutec também selecionará seus estudantes a partir da nota do Exame. A criação oficial do sistema deverá ser publicada em breve no Diário Oficial da União. Os interessados devem ficar atentos pois o Sisutec será aberto no início de agosto, dia 5.

Inicialmente, participarão do programa Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S (Senai e Senac), escolas técnicas das Redes Estaduais e Universidades. Segundo a Presidente, “o estudante, então, consulta esse cadastro, faz a inscrição, indicando a escola e o curso de sua preferência. Em seguida, é feita a seleção dos alunos, considerando a nota que receberam no [Exame Nacional do Ensino Médio] Enem. Isso significa que quem concluiu o ensino médio e não teve acesso a uma universidade vai agora ter a oportunidade de fazer um bom curso técnico”.

Fonte: InfoEnem,  23/07/13.